Homem queima fios de cobre e atinge patrimônio histórico em Santos Dumont

Conforme PM, funcionários da Prefeitura relataram que suspeito já tinha sido advertido sobre entrada no local em outras ocasiões


Por Tribuna

01/02/2023 às 15h48

Um homem de 58 anos recebeu voz de prisão na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro), após ser pego entrando ilegalmente em uma área de acesso reservada na estação ferroviária de Santos Dumont para queimar fios de cobre. A ação acabou atingindo a locomotiva Zezé Leone, que faz parte do patrimônio histórico do município, sendo, inclusive, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na data, o homem foi flagrado pelo vigia da Prefeitura, que estava trabalhando na vigilância da estação ferroviária quando testemunhou o crime. Junto do funcionário, estava o responsável pelas obras que estão sendo feitas no local, que reiterou o que o vigilante havia dito à PM. Ele acrescentou que, inclusive, o suspeito já foi advertido por estar no local em diversas ocasiões, sendo também suspeito de furtos de peças da locomotiva.

PUBLICIDADE

A polícia deteve o suspeito, que foi levado ao pronto socorro, onde foi submetido a exame de corpo de delito, e depois encaminhado para a delegacia.

Ainda conforme a PM, no mesmo dia, a polícia foi chamada novamente até o local, pois o suspeito teria retornado após ser detido pela polícia. Entretanto, quando a PM chegou, ele já tinha ido embora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.