Homem queima fios de cobre e atinge patrimônio histórico em Santos Dumont
Conforme PM, funcionários da Prefeitura relataram que suspeito já tinha sido advertido sobre entrada no local em outras ocasiões
Um homem de 58 anos recebeu voz de prisão na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro), após ser pego entrando ilegalmente em uma área de acesso reservada na estação ferroviária de Santos Dumont para queimar fios de cobre. A ação acabou atingindo a locomotiva Zezé Leone, que faz parte do patrimônio histórico do município, sendo, inclusive, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Na data, o homem foi flagrado pelo vigia da Prefeitura, que estava trabalhando na vigilância da estação ferroviária quando testemunhou o crime. Junto do funcionário, estava o responsável pelas obras que estão sendo feitas no local, que reiterou o que o vigilante havia dito à PM. Ele acrescentou que, inclusive, o suspeito já foi advertido por estar no local em diversas ocasiões, sendo também suspeito de furtos de peças da locomotiva.
A polícia deteve o suspeito, que foi levado ao pronto socorro, onde foi submetido a exame de corpo de delito, e depois encaminhado para a delegacia.
Ainda conforme a PM, no mesmo dia, a polícia foi chamada novamente até o local, pois o suspeito teria retornado após ser detido pela polícia. Entretanto, quando a PM chegou, ele já tinha ido embora.