Moradores reclamam de falta de sinalização na Rua Tietê


Por Tribuna

23/09/2014 às 19h50- Atualizada 23/09/2014 às 19h58

João Alberto Passos
Segundo a Settra, 10 mil motoristas foram autuados por estacionamento irregular

Falta de sinalização e estacionamento inadequado são algumas das reclamações dos moradores da Rua Tietê, no Bairro São Mateus.

Além disso, segundo o engenheiro João Alberto Passos, 42 anos,  a via de mão dupla tem grande fluxo de veículos, o que tem atrapalhado a passagem de pedestres. “Não há fiscalização no local, e a definição de vagas está inadequada. Alguns moradores já tentaram fazer contato com a Prefeitura, mas sem sucesso”, relatou João Alberto.

PUBLICIDADE
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que foi iniciado, nesta semana, a revitalização das sinalizações vertical e horizontal no bairro São Mateus. Segundo a pasta, todas as vias, conforme a necessidade, passarão pela manutenção viária.
Em relação a Rua Tietê, a assessoria informou que recebeu uma única reclamação sobre um pedido de proibição de estacionamento próximo ao cruzamento com a Avenida Itamar Franco, que já será atendido pela Settra, ainda nesta programação do bairro. Sobre a fiscalização, a assessoria explicou que a mesma é realizada frequentemente na região, assim como em todo o município.
De acordo com a Settra, somente no primeiro semestre deste ano, mais de dez mil motoristas foram autuados por estacionamento irregular na cidade. Devido ao grande número de vias a serem verificadas e ao baixo contingente de profissionais, a pasta disponibiliza também um telefone para denúncias. Caso necessário, a população pode entrar em contato e acionar os agentes de trânsito pelo telefone da central de operações, 3690-7400.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.