Polícia Civil ouve motorista de ônibus que caiu com time de futebol em Além Paraíba

Ao menos dez vítimas continuam internadas em hospitais da região; corpos dos quatro jovens mortos já foram liberados do IML de Juiz de Fora


Por Gabriel Magacho, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

31/01/2023 às 19h10

A Polícia Civil (PC) ouviu, na tarde desta terça-feira (31), o motorista que conduzia o ônibus que caiu de um ponte na BR-116, em Além Paraíba, transportando um time de futebol de Duque de Caxias (RJ). Até o momento, quatro ocupantes do veículo faleceram e ao menos dez passageiros ainda permanecem internados em hospitais da região.

Segundo a PC, em depoimento, o homem, de 55 anos, afirmou que não se lembrava bem da situação, mas que teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que a mesma queria fazer uma ultrapassagem. Entretanto, ela teria desistido e recuado. Neste momento, o condutor teria se assustado e jogado o ônibus para o lado, com o veículo se chocando logo em seguida contra a proteção lateral da pista e caindo da ponte.

PUBLICIDADE

Além do motorista, algumas vítimas que receberam alta hospitalar foram ouvidas. Os corpos dos quatro que perderam a vida, sendo dois adolescentes de 15 anos, um de 13 anos e um jovem de 18 anos, foram periciados no Instituto Médico Legal de Juiz de Fora e liberados para os familiares na segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi determinada por múltiplas lesões nos corpos em função do trauma provocado pela batida. Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda o resultado de laudos periciais para determinar a dinâmica da ocorrência e que outras oitivas serão realizadas no decorrer da apuração.

O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira na BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba. O ônibus realizava o trajeto de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ) com 33 pessoas do time do Esporte Clube Vila Maria Helena, que havia disputado e vencido a Copa Nacional Ubaporanga no último final de semana. Entre os ocupantes do ônibus estavam o condutor, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes. Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta segunda, a LG Turismo, empresa responsável pela viagem, destacou que está consternada com a tragédia e se colocou à disposição “para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares”.

Quatro recebem tratamento intensivo

Ao menos dez vítimas do acidente continuam internadas em hospitais da região. Dos pacientes atendidos no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, seis continuam hospitalizados, sendo três adolescentes na UTI. Um dois adultos e um adolescente estão em observação na enfermaria da unidade hospitalar. Já na Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, quatro passageiros do ônibus continuam internados, sendo um no CTI, um em observação na enfermaria e outros dois no setor pós-cirúrgico do hospital. A Tribuna não conseguiu informações sobre as pessoas internadas no Hospital São Paulo, em Muriaé.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.