Trio troca tiros com policiais e abandona mochila com drogas, amendoim e bacon

Homens fugiram e deixaram mochila para trás; maconha, celulares e temperos também estavam na bolsa


Por Leticya Bernadete

31/01/2023 às 15h28

Suspeita é de que material seria jogado para dentro da penitenciária (Foto: Divulgação/Sejusp)

Três homens trocaram tiros com policiais penais da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), uma mochila com drogas e mantimentos foi apreendida. A suspeita é que ela seria arremessada para o interior da unidade prisional.

Ainda conforme a pasta, os policiais penais de plantão notaram a presença do trio na área externa da penitenciária, dentro do perímetro de segurança. Com isso, um grupo de agentes se deslocou com cães para o local, dando ordem de parada aos homens.

PUBLICIDADE

Porém, eles efetuaram três disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram. O trio fugiu do local durante o confronto e deixou para trás a mochila. Nela, foram encontrados três celulares; dois carregadores de celular; dois invólucros de substância análoga à maconha; dez sacos para embalagem de supostas drogas; uma sacola; duas embalagens de molho de pimenta; uma embalagem de molho de alho; três embalagens de temperos; duas embalagens de amendoim japonês; uma porção de bacon; e 27 parafusos.

A Sejusp-MG informou que foi realizado registro policial, e o material apreendido será encaminhado para a Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.