Deslizamento de terra causa desabamento de prédio em Cipotânea

Imóvel afetado estava vazio, mas 80 moradores da vizinhança foram evacuadas por riscos de novos desabamentos


Por Tribuna

30/01/2023 às 09h37

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um prédio desabou após um escorregamento de talude em Cipotânea, município distante cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde de domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava vazio no momento da ocorrência e não houve feridos. Entretanto, residências do entorno também foram atingidas pelo deslizamento de terra e cerca de 80 pessoas foram evacuadas pelos militares e pela Defesa Civil municipal.

Segundo os bombeiros, no prédio colapsado funcionava uma fábrica de buchas no térreo, mas o estabelecimento estava fechado no momento do ocorrido. Os andares superiores ainda estavam em fase final de construção e, por isso, não tinham moradores. Os militares ainda realizaram uma varredura preventiva para confirmar que não havia vítimas.

PUBLICIDADE

Em seguida, foram realizadas as vistorias nas edificações vizinhas que também foram afetadas pelo escorregamento. Inicialmente, os bombeiros evacuaram 45 pessoas. Posteriormente, a Prefeitura de Cipotânea confirmou 80 pessoas afetadas, entre desabrigados e desalojados.

Os militares ainda informaram que nesta segunda-feira (30) será realizada uma nova vistoria em conjunto com o corpo técnico da Prefeitura. A intenção é confirmar a extensão dos danos causados pelo escorregamento de talude e repassar orientações aos moradores.

Atenderam à ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Prefeitura de Cipotânea e a Copasa.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.