Incêndio em Farmácia Popular de Matias Barbosa causa perda de medicamentos

Ocorrência foi registrada por volta das 6h desta segunda; Prefeitura atua na compra de medicamentos indispensáveis à população


Por Tribuna

30/01/2023 às 09h29- Atualizada 30/01/2023 às 15h52

Incêndio foi registrado no início da manhã desta segunda-feira em Matias Barbosa (Foto: Prefeitura de Matias Barbosa)

Um incêndio na Farmácia Popular de Matias Barbosa, na manhã desta segunda-feira (30), provocou a perda total dos medicamentos disponíveis no estoque do município. O Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura foram acionados por volta das 6h para conter as chamas. De acordo com a assessoria da Prefeitura, não havia funcionários no local, portanto, não houve vítimas.

A equipe do Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Matias Barbosa também atuou com com o caminhão pipa na farmácia, que fica localizada no Centro da cidade, para tentar controlar as chamas. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos.

PUBLICIDADE

Conforme os militares que atuaram na ocorrência, os focos do incêndio concentravam-se no cômodo onde estava localizado o estoque de medicamentos. No local, os bombeiros combateram as chamas e ampliaram a ventilação, por conta do acúmulo de fumaça.

A perícia também foi acionada para identificar a causa do incêndio.

Prefeitura toma providências

A assessoria de comunicação do Município informou que um levantamento dos medicamentos que foram comprometidos já está sendo realizado. O prefeito de Matias Barbosa, Carlos Roberto Mendes Lopes, também solicitou ao Departamento de Saúde do município a realocação do espaço de atendimento e a viabilização da compra, com urgência, de medicamentos que são indispensáveis à população. Segundo a Prefeitura, temporariamente, a dispensação de medicamentos básicos será realizada na Travessa João de Castro 99, no Centro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.