Acidente com ônibus deixa pelo menos quatro mortos na BR-116
Veículo que transportava time de futebol saiu do interior de Minas e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro
Um acidente envolvendo um ônibus que transportava um time de futebol deixou pelo menos quatro mortos na BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba, na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo realizava o trajeto de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ) com 33 pessoas quando caiu de uma ponte e deixou, além das vítimas fatais, diversos feridos.
De acordo com os bombeiros, entre os 33 ocupantes do veículo estavam o condutor, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes. Desses, ao menos um adulto e três adolescentes morreram no local. Em Ubaporanga, conforme a corporação, os jovens participaram de um campeonato de futebol e estavam retornando para a cidade de Duque de Caxias.
Conforme o Samu, os adolescentes que estavam no ônibus têm idades entre 14 e 17 anos. Além das quatro pessoas que morreram no local, outras quatro foram socorridas em estado grave e uma delas precisou ser entubada no local do acidente.
O acidente, ocorrido no km 792, deixou o ônibus virado e fora do leito de um pequeno riacho. Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba; enquanto outras cinco foram para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.
Além dos bombeiros de Além Paraíba, Leopoldina, Cataguases e Juiz de Fora, a Polícia Rodoviária Federal também atendeu à ocorrência.
Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta segunda, a LG Turismo, responsável pela viagem, informou que, em sua lista, constam 31 passageiros, além do motorista do veículo. A empresa destacou que está consternada com a tragédia e se colocou à disposição “para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares”.
Time havia sido campeão de copa em Ubaporanga
Ainda durante a manhã, foi divulgado que o veículo transportava jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, que havia disputado e vencido a Copa Nacional Ubaporanga no último final de semana. Ao longo da manhã, diferentes personalidades e clubes publicaram notas de pesar nas redes sociais lamentando o acidente fatal.
Além do Duque de Caxias, clube da cidade de origem do EC Vila Maria Helena, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram publicações. Em Juiz de Fora, o Tupi também lamentou o ocorrido nas redes sociais. “O Tupi Foot Ball Club lamenta o acidente envolvendo o ônibus da delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena! Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste difícil momento”, disse o clube no Twitter.