JF Imperadores faz seletiva para novos atletas

Avaliação acontece domingo no Granbery, com participação gratuita; equipe juiz-forana irá disputar os campeonatos Mineiro e Brasileiro em 2023


Por Tribuna

20/01/2023 às 08h13

O JF Imperadores irá fazer uma peneira gratuita em busca de selecionar novos atletas para integrar o elenco na temporada de 2023. A avaliação acontece no domingo (22), às 9h, no ginásio do Colégio Granbery, na Rua Sampaio, 300, localizada no bairro homônimo à instituição de ensino. Para participar é necessário ser maior de 16 anos e realizar a inscrição através de um formulário disponível neste link. No dia, os interessados devem comparecer com roupas leves para a prática esportiva e tênis.

Durante a seletiva, os atletas irão passar por avaliações de aptidão física com exercícios de agilidade e força, que também podem ser conferidos nas redes sociais da equipe (@JFImperadores). Segundo o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, não é necessário que os interessados tenham experiência com futebol americano.

PUBLICIDADE

“É uma oportunidade para muitos iniciarem no esporte e conseguirem fazer parte de uma equipe competitiva a nível nacional, pois vamos disputar os Campeonatos Mineiro e a primeira divisão do Brasileiro em 2023, enfrentando as principais equipes do país”, declara o mandatário, que também reforça não existir limitação quanto à estrutura física do interessado. “A modalidade é muito democrática, aceita pessoas de todos os tipos físicos, independentemente de peso ou altura. Não procuramos atletas prontos, mas sim pessoas com potencial para se tornar um atleta de futebol americano. Por isso não é preciso ter nenhum conhecimento prévio, nós ensinamos todas as regras durante os treinamentos, além disso orientamos sobre a compra dos equipamentos que podem ser adquiridos aos poucos,” complementa o presidente da equipe.

O JF Imperadores é um projeto formado por atletas de Juiz de Fora e região, que conquistaram o acesso à elite nacional de futebol americano na última temporada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.