Torneio de base terá Baeta, Sport, Tupi e observadores de Atlético, Flu e Portuguesa

Copa Alta Malícia reúne 14 equipes em seis categorias a partir desta sexta-feira, com jogos no Clube do Papo, em JF, e no campo do Vargem Grande, em Belmiro Braga


Por Tribuna

19/01/2023 às 17h50

Começa nesta sexta-feira (20) a Copa Alta Malícia de Futebol de Base, torneio que tem se consolidado no calendário esportivo de formação de jovens atletas de Juiz de Fora e região. A terceira edição do evento será realizada em duas sedes: no Clube do Papo, em JF, e também no campo do Vargem Grande, de Belmiro Braga (MG). A competição irá contemplar 14 equipes dispostas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com encerramento no próximo dia 28.

Estão confirmadas na Copa de base as participações dos mineiros Sport Club JF, Tupynambás, Tupi, Núcleo do Boavista SC-JF, Grupo ABC-JF, Guaporé, Vargem Grande, Porto Azul, EC Sabor Artesanal e Escola de Futebol Tabuões, além das equipes do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Associação Atlética Beira-Rio, Albalonga e Real FC.

PUBLICIDADE
Clubes participantes da terceira edição da Copa Alta Malícia (Foto: Reprodução Instagram)

A organização da Copa confirmou à Tribuna, ainda, que ao menos três observadores, de Atlético-MG, Fluminense e Portuguesa-RJ, têm presença garantida para a avaliação de atletas para a base das agremiações. Nas duas primeiras edições, um total de 25 jovens despertaram a atenção de clubes de diferentes centros do futebol brasileiro. O último atleta avaliado e aprovado foi o goleiro Rafael Delane, campeão da primeira edição pelo sub-13 do Grêmio e que acaba de assinar um contrato de formação, vínculo permitido com jovens dos 14 a 18 anos, com o Goiás.

Goleiro Rafael durante assinatura do contrato de formação com o Goiás (Foto: Reprodução Instagram)

Técnico do Tupi

Quem também irá trabalhar no evento é Flávio Tinoco, anunciado pelo Tupi como técnico para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2023. O profissional irá encerrar o vínculo com o Duque de Caxias, onde também comandou a equipe adulta, desta vez na função de coordenador das categorias de base do time fluminense. A partir de fevereiro, oficialmente, Tinoco estará de forma integral no Galo Carijó, com pensamento exclusivo na busca pelo acesso à elite mineira.

Quarta edição

Paralelamente à realização do torneio com início nesta sexta, há também a preparação para aa quarta edição da Copa Alta Malícia, programada para ocorrer entre 21 e 29 de julho. As inscrições estão abertas, também nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, por meio do Whatsapp (32) 98841-8719 ou no e-mail copaaltamaliciajf@gmail.com.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Copa Alta Malicia Juiz de Fora (@copaaltamaliciajf)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.