Mulher é assassinada pelo companheiro diante do filho de 3 anos

Feminicídio aconteceu domingo, em Bicas, por meio de facada e sufocamento; suspeito foi preso em flagrante


Por Sandra Zanella

16/01/2023 às 17h16- Atualizada 16/01/2023 às 17h26

Uma mulher de 43 anos foi assassinada pelo companheiro, 49, na noite de domingo (15), no município de Bicas, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Ivanilda de Souza Archanjo teria sido morta mediante facada no pescoço e sufocamento com as mãos e auxílio de um travesseiro.

A vítima chegou a pedir socorro a parentes por telefone, mas quando o pai dela, 69, chegou à residência no Bairro Leopoldina, o crime já teria sido consumado. O suspeito não abriu a porta para o sogro, que chamou imediatamente a PM ao local. Após driblar o suposto assassino à porta, militares encontraram o filho do casal aos prantos na sala, apontando para um dos quartos da casa, onde a mãe estava já sem os sinais vitais.

PUBLICIDADE

O óbito foi confirmado pelo Samu. O pai da vítima detalhou à PM que foi até a residência da filha, por volta das 19h30, porque teria recebido várias ligações dela no telefone de sua companheira. Ela teria dito que estava sendo agredida pelo homem e que ele iria atentar contra a vida dela. O pai, entretanto, não foi atendido na residência, mesmo vendo o suspeito nos fundos.

Mesmo diante da presença policial, o companheiro de Ivanilda inicialmente disse que nada estaria acontecendo, que estava tudo bem e que não estava entendendo a chegada da PM. Posteriormente, assumiu ter tido desentendimento com sua esposa, mas alegou que a situação já havia sido contornada. Não acreditando na sua versão, a polícia entrou na casa.

Quando os militares encontraram Ivanilda morta, o homem teria confessado o feminicídio, alegando ter revidado uma suposta agressão e estrangulado a mulher. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e identificou a perfuração à faca no pescoço da vítima. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito, conduzido à delegacia

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.