Incêndio em carreta carregada com combustível não deixou vítimas
Bombeiros seguem na MG-133 para procedimentos contra explosão no tanque; veículo carregava 45 mil litros de etanol
O Corpo de Bombeiros informou, na madrugada desta quinta-feira (12), que o incêndio na carreta carregada com combustível na MG-133, em Rio Pomba, não deixou vítimas. O caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira (11) e envolve um veículo que carregava 45 mil litros de etanol. Os militares seguem no local do ocorrido para realizar os trabalhos de prevenção contra a explosão.
O motorista do veículo relatou aos bombeiros que um dos eixos traseiros travou e interrompeu o deslocamento do veículo. Ao descer da cabine, o condutor percebeu que o eixo do tanque havia quebrado e rompido o reservatório, provocando o vazamento de combustível na via. Ele disse que alertou as pessoas ao redor sobre o risco de incêndio e agiu para liberar o cavalinho.
O condutor ainda contou que o incêndio iniciou após um veículo passar sobre o combustível que escoava pela estrada. Não havia ninguém nas proximidades da carreta quando o incêndio foi iniciado, conforme o motorista.
Os militares informaram que o tanque transportava 45 mil litros de etanol e “grande parte” do combustível vazou, mas não foi impossível apurar a quantidade residual que segue no tanque. Os bombeiros ainda realizaram a varredura no perímetro da ocorrência e nas residências próximas, mas não foram encontradas vítimas.
Algumas residências sofreram danos e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Rio Pomba ficará incumbida de avaliar os danos nos domicílios. A concessionária de energia esteve no local para realizar o desligamento na região afetada.
As polícias Militar e Civil também atenderam à ocorrência, assim como órgãos ligados à Prefeitura de Rio Pomba.