Câmara Municipal define formação das comissões para o biênio 2023-2024

Nesta sexta-feira, a Casa aprovou a criação de um colegiado para debater questões ligadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável


Por Renato Salles

06/01/2023 às 18h42

Em discussões realizadas na noite da última quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Juiz de Fora definiu a configuração de suas comissões temáticas para o biênio 2023-2024. Ao todo, a Câmara contava com 17 comissões, contudo, nesta sexta, houve a aprovação pelo plenário da 18ª, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Quatro parlamentares irão presidir duas comissões. Pardal (UNIÃO) vai comandar a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a Comissão de Participação Popular e de Legislação Participativa. O vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) estará à frente da Comissão de Saúde Pública e Bem-estar Social e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. João Wagner (PSC) preside a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Enquanto André Luiz (Republicanos) chefia os trabalhos da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a Comissão de Educação, Cultura e Turismo será presidida por Cida Oliveira (PT); a de Esporte e Lazer, por Tiago Bonecão (Cidadania); a de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, por Maurício Delgado (UNIÃO); a de Direitos Humanos e Cidadania, por Tallia Sobral (PSOL); a de Defesa dos Direitos da Mulher, por Laiz Perrut.

Ainda temos a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, encabeçada por Julinho Rossignoli (PP); a de Segurança Pública, por Sargento Mello Casal (PTB); a de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, por Protetora Kátia Franco (REDE); e a de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação, por Bejani Júnior (PODEMOS).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.