Margarida diz que novo Ministério do Desenvolvimento está alinhado com planejamento municipal

Prefeita participou da cerimônia de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços


Por Renato Salles

04/01/2023 às 18h10

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), está em Brasília desde o fim de semana. Na capital federal, ela acompanhou a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (1º de janeiro), e, desde então, marca presença nas cerimônias de posse de alguns dos ministros do novo Governo. Nesta quarta-feira (4), a prefeita participou da solenidade que oficializou o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Em suas redes sociais, Margarida celebrou o discurso de posse de Alckmin à frente do Ministério. “Ele fez um pronunciamento absolutamente brilhante, clamando pela reindustrialização do Brasil, para a criação de postos de trabalho decentes, mas em uma perspectiva contemporânea”, afirmou a prefeita, destacando a preocupação do ministro com o respeito com o meio ambiente e a transformação digital das pequenas e das pequenas e médias empresas.

PUBLICIDADE

Para a juiz-forana, Alckmin está comprometido em liderar uma mudança no cenário do desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços. “Estou muito entusiasmada, até por conta da convergência daquilo que o ministro vice-presidente preconizou com o nosso próprio plano de desenvolvimento de Juiz de Fora. Com inovação, com parceria com a academia, com energias limpas e com novas tecnologias”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.