Pensionistas do Ipsemg agora podem fazer prova de vida por aplicativo

Ferramenta virtual é mais uma alternativa para comprovação de vida do beneficiário


Por Tribuna

04/01/2023 às 10h54

A partir deste mês, os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) poderão realizar a Prova de Vida digital pelo aplicativo gov.br. A informação é do Governo de Minas. Segundo dados do Estado, o Ipsemg atualmente contempla cerca de 38 mil beneficiários que precisam comprovar que ainda estão vivos, no respectivo mês de aniversário, para receber o pagamento a que têm direito.

“Nós estamos oferecendo mais uma alternativa para o beneficiário, que é fazer a prova de vida digital. Esse é um processo adicional aos meios que nós já temos”, detalhou o gerente de Conformidade Previdenciária, Marcelo Nascimento Soares. Para fazer a prova digital de forma virtual, os pensionistas deverão baixar o aplicativo gov.br, disponível para Android ou iOS.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Estado, a realização do recadastramento presencial continua ativo em uma das unidades regionais do Ipsemg. Para isso, é necessário consultar os endereços e a necessidade de agendamento prévio. O agendamento eletrônico nas unidades regionais deverá ser realizado pela página site mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, também disponível para download nas plataformas Android ou iOS.

Nas situações em que o pensionista se encontre impossibilitado de locomoção por problemas de saúde, é possível solicitar a visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 (telefone fixo) ou no (31) 3069-6601, que é dedicado a ligações a partir de telefones celulares ou oriundas de fora do estado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.