Hospital Regional de Teófilo Otoni fica pronto em dois anos, diz Zema

Por Paulo Cesar Magella

02/01/2023 às 18h45 - Atualizada 02/01/2023 às 18h45

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o governador Romeu Zema anunciou que o Hospital Regional de Teófilo Otoni será entregue à população dentro de 24 meses. Ele explicou que será o primeiro dos seis em construção por conta da demanda já que a cidade recebe pacientes de toda a Região Nordeste de Minas Gerais e, “por isso fica sobrecarregada”. Segundo ele, “a cidade foi priorizada porque a região do Nordeste de Minas Gerais tem um vazio assistencial. Teófilo Otoni recebe pessoas de toda aquela região, de Pedra Azul, de Araçuaí, de Medina, de Padre Paraíso e é uma cidade sobrecarregada na saúde. Vai ser o segundo maior hospital do estado. Mais de 400 leitos. Só a Santa Casa de Belo Horizonte é maior”, completou.

O Regional de Juiz de Fora deverá entrar na agenda do governador após conversas com lideranças da cidade e da Zona da Mata, uma vez que há os que entendem, como é o caso do deputado Noraldino Júnior, que o atendimento seria mais eficiente se o Estado reforçasse as unidades já existentes, a começar pelo Hospital João Penido e Unidades de Saúde, já que, em termos hospitalares, Juiz de Fora já é bem servida tanto na rede privada quanto na pública. Ademais, há o custeio e a gestão que serão onerosos para o Estado.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também