Pitbulls vítimas de maus-tratos são regatados na Zona Sudeste de JF

Animais foram encontrados magros, sujos, com sarna e sem água; tutor foi preso em flagrante


Por Tribuna

26/12/2022 às 21h10- Atualizada 26/12/2022 às 21h12

Autor do crime foi multado e preso em flagrante, durante operação conjunta das polícias Ambiental e Civil (Foto: Divulgação PMMA)

Dois cães da raça Pitbull, vítimas de maus tratos em Juiz de Fora, foram resgatados pela polícias Militar do Meio Ambienta (PMMA) e Civil, na tarde desta segunda-feira (26). Os animais foram encontrados a partir de ação conjunta das corporações, no Bairro Vila Olavo Costa, Região Sudeste de Juiz de Fora.

Conforma a PMMA, os cães estavam sujos, desnutridos, sem água e com sarna, carrapatos e pulgas. O resgate foi feito e os animais encaminhados para o Canil Municipal de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O autor do crime foi multado e preso em flagrante. O crime de maus tratos é considerado crime ambiental, de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605, e deve ser denunciado através do disque denúncia da Polícia Militar (190).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.