Última semana de 2022 segue com previsão de chuva para JF

Tendência é que instabilidade reduza próximo ao fim de semana, com ocorrência de sol entre nuvens


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

26/12/2022 às 19h42

Segundo os meteorologistas, a tendência é que próximo ao dia 31 exista redução das precipitações e sol entre nuvens na região (foto: Felipe Couri)

Céu nublado e chance de chuva marcam o início da última semana de 2022 em Juiz de Fora. A instabilidade atmosférica deve permanecer, pelo menos, até quarta-feira (28). Para aqueles que estão nos preparativos para a virada do ano, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) dá esperanças de que ela não ocorra debaixo de chuva. Segundo os meteorologistas, a tendência é que próximo ao dia 31 exista redução das precipitações e sol entre nuvens na região.

Mas até que 2023 chegue, o clima na cidade segue fechado. O Inmet publicou aviso, válido até às 10h de terça-feira (27), que alerta para o risco potencial de chuvas intensas, com até 50 milímetros por hora, além de ventos. A previsão para terça é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura segue amena, principalmente devido a alta cobertura e nuvens, com máxima que não ultrapassa os 25 graus. Já a mínima deve ficar em torno de 18 graus. No entanto, a alta umidade do ar dá sensação de abafamento, que pode aumentar o calor.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no Campus da UFJF, aferiram máxima de 23,9 graus e mínima de 17,4. Até o fim da semana, os termômetros seguem sem grandes alterações. Na quarta-feira (28) e na quinta (29), a máxima tende a ser menor, na casa dos 23 graus, com mínima por volta de 18 graus. A partir de sexta, há mudança no cenário, e as temperaturas tendem a aumentar, gradativamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.