Polícia Ambiental resgata dois tucanos e apreende arma de fogo e munições no São Pedro

Os animais foram encaminhados para cuidados veterinários e o autor do crime foi conduzido para a delegacia


Por Tribuna

23/12/2022 às 17h04

A Polícia Militar Ambiental de Juiz de Fora resgatou, nesta sexta-feira (23), dois tucanos, além de apreender arma de fogo e dezenas de munições, no Bairro São pedro, Cidade Alta. A ação da corporação foi motivada por uma denúncia anônima sobre um suspeito que matinha a posse de aves sem a devida autorização do órgão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as aves e os materiais.

As informações foram confirmadas pelo comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Juiz de Fora, tenente Júlio César de Almeida, que afirmou que o autor do crime foi conduzido até a delegacia. Os pássaros, por sua vez, foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para passarem por exames veterinários e, posteriormente, serem reintroduzidos à natureza.

PUBLICIDADE
Arma e munições apreendidas durante a ação (Foto: PMMA)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.