Bahamas compra imóvel da antiga Ferreira Guimarães no Democrata

Terreno da extinta fábrica de tecidos terá pátio com diversos estabelecimentos e loja do Bahamas Mix


Por Tribuna

23/12/2022 às 14h04

O Grupo Bahamas anunciou, nesta sexta-feira (23), a compra do imóvel da extinta fábrica de tecidos Ferreira Guimarães. O terreno é localizado na Rua Benjamin Guimarães, 315, no Bairro Democrata, Zona Norte, e vai abrigar uma loja da bandeira Bahamas Mix e um pátio com estabelecimentos de diferentes segmentos. A previsão é que o novo empreendimento funcione ainda no primeiro semestre de 2023.

Conforme o comunicado do Bahamas, o imóvel vai receber obras de revitalização preservando a volumetria, a fachada e a identidade histórica da edificação. O empreendimento, que será batizado como Pátio Ferreira Guimarães, será empregado para atender a toda a população que cerca a região.

PUBLICIDADE
Extinta fábrica de tecidos Ferreira Guimarães, no Democrata (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

O Grupo Bahamas anunciou, no último mês, a inauguração de três novas lojas em Minas Gerais. Assim, a empresa planejava chegar a 74 unidades instaladas por todo o estado até o final do ano. Os mais recentes estabelecimentos foram construídos em Rio Pomba, Ubá e Iturama.

A antiga fábrica de tecidos da Ferreira Guimarães encerrou as atividades em 2014 após uma história centenária. No ano passado, o galpão agora comprado pelo Bahamas foi atingido por um incêndio que queimou uma área de 200 metros quadrados. Na ocasião, ninguém se feriu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.