“O clube fala por si só”: juiz-forano Gustavinho acerta com o Grêmio

Ex-morador do Bairro São Benedito, Gustavinho estava no time principal do América-MG e será treinado por Renato Gaúcho


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

21/12/2022 às 16h09

O meia-atacante juiz-forano Gustavo César, o Gustavinho, de 21 anos, acertou a ida, por empréstimo, ao Grêmio até dezembro de 2023. O ex-morador do Bairro São Benedito, Zona Leste, jogou em Juiz de Fora até os 13 anos, em clubes como Olímpico, Sesi e Sport Club, até ir para a base do América-MG. No Coelho, ele estreou no profissional em 2020 e pôde realizar 18 jogos em 2021, com duas assistências. Já neste ano, disputou 23 partidas (11 como titular) e anotou um gol, contra o Tombense, no Campeonato Mineiro.

Gustavinho
Gustavinho em treino do Grêmio (Foto: Richard Ducker)

Desde quando atuava pela base do América-MG, Gustavinho chamava a atenção do Grêmio. É o que garantiu o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Paulo Callefi, em entrevista ao ge. “Já havia sido integrado para monitorar a base do Grêmio há tempos. Agora, fizemos uma nova observação no profissional e concluímos que ele tem condições de acrescentar bastante qualidade ao nosso elenco”.

PUBLICIDADE

Além do retorno à Série A do Brasileirão, o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, irá disputar o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil em 2023. Segundo Gustavinho, integrar uma das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro é um sonho realizado. “O clube fala por si só, é um dos maiores campeões. Tem uma torcida gigante e apaixonada”, declara o juiz-forano em entrevista à Tribuna.

O jogador deve ser apresentado na próxima semana, mas já realiza a pré-temporada com o grupo no CT Luiz Carvalho desde sábado. A estreia do Grêmio na temporada é no dia 20 de janeiro, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

“Me sinto muito honrado e estou me adaptando bem. Fui bem recepcionado pelos jogadores e pela comissões técnica. Fico esperançoso para fazer uma grande temporada, marcante para mim e aos torcedores do Grêmio”, festeja Gustavinho.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.