Beatles Forever é presença certa na noite de Natal

Banda apresenta tradicional concerto natalino, neste domingo, no Cine-Theatro Central, a partir das 20h


Por Tribuna

23/12/2022 às 07h00

Beatles Forever interpreta na noite de Natal grandes hits do grupo inglês, passando pelo lado B e pelas preferidas dos fãs (Foto: Divulgação)

Desde os anos 1980 que os Beatles Forever sobem aos palcos dos teatros no dia 25 de dezembro. Por esta razão, praticamente, eles fazem parte do calendário oficial natalino de Juiz de Fora. Essa data, na verdade, não foi escolhida a dedo – foi, basicamente, por falta de outras datas para se apresentarem no final do ano. O que parecia falta de sorte virou tradição. Acabou que a coincidência se tornou exatidão e, a partir disso, eles ocuparam diversos palcos até se firmarem no Cine-Theatro Central, onde apresentam, neste domingo (25), o Concerto de Natal do Beatles Forever, a partir das 20h. Os ingressos estão disponíveis na recepção do teatro.

Chico Forever (baixo, piano e violão), Lau Aversa (guitarra e baixo), Walter Sandro (gaita, guitarra, baixo e violão) e Hélcio Leão (bateria) sobem ao palco do Central apresentando as músicas mais tradicionais dos Beatles. Mas, como estão em um teatro, aproveitam a oportunidade para passear pelas canções do lado B, assim como as mais lentas, sabendo que o público, ali, está disposto a, simplesmente, desfrutar do momento.

PUBLICIDADE

São eles mesmos que preparam cada detalhe do show, de maneira a apresentar à plateia toda a essência dos Beatles Forever. Foram tantas as apresentações que, de acordo com eles, a banda é recordista em show em teatro, o que mostra, consequentemente, a intimidade que eles têm com o espaço.

Foram eles, inclusive, no ano passado, que abriram a agenda cultural do Cine-Theatro Central, que, até a época, estava fechado em decorrência da pandemia. A história de (re)abrir os espaços remonta, inclusive, a própria data de show: os rapazes contam que, nos anos 1980, foram eles que passaram a incluir, no calendário de Juiz de Fora, eventos no dia 25 de dezembro, já que, até então, não era tão comum pensar em atividades desta data.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.