Carreta tomba na BR-040 e causa engavetamento de veículos na Serra de Petrópolis

Grave acidente provocou engavetamento de cinco carros de passeio, uma carreta cilindro e um caminhão; ao menos sete pessoas ficaram feridas


Por Tribuna

20/12/2022 às 15h42- Atualizada 20/12/2022 às 18h20

Ao menos sete pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo o tombamento de uma carreta com um cilindro de gás de cozinha. O fato aconteceu na descida da serra de Petrópolis, na altura do km 94 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (20), e interditou totalmente a rodovia a partir do retorno do km 89, próximo ao mirante Belvedere, desde às 14h20.

Duas das vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital Adão Pereira Nunes, no município de Caxias, e cinco tiveram atendimento no local. Até por volta das 18h20 desta terça, o km 89 seguia interditado, com desvio a partir do retorno no Belvedere, onde havia 3 km de retenção.

PUBLICIDADE

De acordo com a Concer, concessionária que administra o trecho, o acidente ocasionou um engavetamento envolvendo cinco carros de passeio, um caminhão e uma carreta cilindro. As equipes da Concer, do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas ao local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra cenas do acidente. Pelo registro é possível perceber que alguns carros ficaram totalmente destruídos na colisão. Com o tombamento, o gás de cozinha também vazou da carreta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.