Lionel Messi bate recorde e atinge mais de 60 milhões de likes em foto mais curtida do Instagram

Post sobre vitória da Argentina na Copa do Mundo derrota foto de ovo, recordista anterior com mais de 56 milhões de curtidas


Por Letícia Lapa, estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

20/12/2022 às 10h35- Atualizada 20/12/2022 às 18h33

Mais do que uma vitória na Copa do Mundo, o título obtido pela Argentina neste domingo (18) é a realização e conclusão de um sonho de uma vida para o camisa 10 Lionel Messi. Seis vezes eleito “Melhor do Mundo” no futebol, Messi está à frente do título de campeão da Copa do Mundo de 2022. Em comemoração, ele postou uma foto no Instagram segurando a taça logo após recebê-la na premiação. Na legenda do carrossel, que contém outras fotos, ele diz não acreditar que conquistou seu tão desejado sonho.

Para além da conquista do título e de recordes quebrados no futebol, Messi atingiu um outro marco. Na madrugada de segunda-feira (19) para terça-feira (20), menos de 48 horas após a postagem, a publicação se tornou a mais curtida de todo o Instagram, com mais de 60 milhões de curtidas. Anteriormente, o recorde era da foto de um ovo, que atualmente tem cerca de 56,6 milhões de curtidas.

PUBLICIDADE

Em 4 de janeiro de 2019, a foto de um ovo foi publicada pelo usuário Egg Gang, @world_record_egg, com o objetivo inusitado de ser a foto mais curtida do Instagram. A intenção era quebrar o recorde da celebridade americana Kylie Jenner, que tinha recebido 18,3 milhões de likes em um post em que anunciava o nascimento de sua filha. Dez dias depois, a foto do ovo se tornou a mais curtida. O recorde foi mantido por três anos, até esta terça-feira, quando foi quebrado por Messi. 

Confira as postagens:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Egg Gang 🌎 (@world_record_egg)

O conteúdo continua após o anúncio

A publicação de Messi

Messi jogou sua última Copa do Mundo em 2022. Por muitas vezes, o possível título da Argentina neste ano era apontado como “tudo ou nada” para o craque, que também tentou o título com a seleção argentina em 2006, 2010, 2014 e 2018. A vitória dos “hermanos” neste ano quebrou um jejum de 36 anos sem título, e a Argentina se tornou tricampeã mundial, obtendo a terceira estrela após ganhar as Copas de 1978 e 1986. Eleito melhor jogador da competição, Messi fez história no Catar.

E a emoção fica evidente na legenda da publicação. Messi agradece a família e também deixa claro que a vitória não é só da seleção, mas do país, da nação, elevando o espírito dos argentinos. Além disso, ele evidencia que com a união, o time conseguiu conquistar o sonho de anos, de gerações, de uma nação:

“Campeões do Mundo! Tantas vezes sonhei, tanto desejei que ainda não creio, não consigo acreditar… Muito obrigado à minha família, a todos que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós. Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutam juntos e unidos são capazes de conseguir o que nos propomos. O mérito é deste grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos lutando por um mesmo sonho que também era o de todos os argentinos… Conseguimos! Vamos Argentina!” 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.