Caminhão-tanque carregado com combustíveis pega fogo na MG-448

Veículo estava carregado com 15 mil litros de diesel e cinco mil de gasolina; motorista foi socorrido por terceiros


Por Tribuna

20/12/2022 às 09h18

Caminhão ficou destruído (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um caminhão-tanque carregado com 20 mil litros de combustíveis pegou fogo depois de bater em um barranco na tarde desta segunda-feira (19), no km 20 da MG-448, em Santa Bárbara do Tugúrio. O motorista do veículo foi socorrido por terceiros, segundo o Corpo de Bombeiros, e não foi possível verificar seu estado de saúde.

Conforme a corporação, o caminhão estava carregado com 15 mil litros de diesel e cinco mil litros de gasolina e seguia sentido Barbacena x Santa Bárbara do Tugúrio. No referido quilômetro, entretanto, o veículo teria batido em um barranco, onde ficou escorado e pegou fogo.

PUBLICIDADE

Ao chegar ao local, os Bombeiros isolaram o local em um raio de 800 metros por conta do risco de explosão e interditaram a via para debelar as chamas. Além disso, foi preciso resfriar o tanque do caminhão por horas para evitar reignição.

A empresa responsável pela carga acionou uma equipe especializada para fazer o transbordo do combustível restante, e a expectativa era de que a carga fosse removida na manhã dessa terça-feira.

A Polícia do Meio Ambiente ficou responsável por avaliar possíveis danos ambientais do acidente, cuja causa não foi apurada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.