Forte chuva causa alagamento e queda de árvores em Juiz de Fora

Diversos pontos da cidade ficaram alagados na tarde deste sábado, como na Avenida Barão do Rio Branco


Por Mariana Floriano, sob supervisão do editor Bruno Kaehler

17/12/2022 às 16h48- Atualizada 17/12/2022 às 17h00

Ao menos duas árvores caíram por conta da forte chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde deste sábado (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na Rua Pedro Van Der Pall, no Bairro Borboleta e outra na Rua Antônio da Silva, no Bairro Barbosa Lage.

Na Cidade Alta a queda da árvore fez com que um poste também fosse derrubado. De acordo com a Cemig, o poste caiu na Rua Augusto Thielman, também no Bairro Borboleta. A equipe esteve no local e isolou o trecho do defeito, que não oferece risco à população. A quantidade de clientes afetados e conclusão dos reparos ainda não foram divulgadas pela companhia.

PUBLICIDADE
Alagamento em trecho da Avenida Barão do Rio Branco voltou a ocorrer neste sábado

O temporal também fez com que pontos da cidade ficassem alagados, como foi o caso do Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste de Juiz de Fora, e na Avenida Barão do Rio Branco, na altura do número 3.700. Os Bombeiros, no entanto, não foram acionados para nenhuma ocorrência além das árvores caídas. A Defesa Civil também não recebeu nenhum chamado.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ao longo da tarde, choveu 42,13 milímetros na Cidade Alta, região mais afetada pela precipitação. O segundo bairro com maior volume de chuvas foi o Ipiranga, na Zona Sul do município, com 33,92 milímetros, seguido do Bairro Santa Efigênia, também na região Sul, com 24 milímetros de chuva.

Pancadas de chuva podem ocorrer no domingo

No domingo (18), as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer pancadas de chuva, localmente fortes na região Leste de Minas Gerais. Isso ocorre devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre parte dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

De maneira geral, os próximos dias serão de chuva forte e volumosa que podem trazer transtornos à população. Para Juiz de Fora são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura segue amena, com máximas de 25 graus e mínima de 16.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.