Picadinho de Cordeiro

Por Alice Amaral

16/12/2022 às 07h05 - Atualizada 16/12/2022 às 07h09

Ingredientes

500g de lombo de cordeiro, em cubos bem pequenos
1 ramo de tomilho fresco
1 ramo de alecrim fresco
1 folha de louro
2 dentes de alho roxo, micropicados
1 cebola média em cubos pequenos
½ talo de alho poró, em cubos pequenos
5 tomates bem vermelhos, sem pele e sem sementes, picados
1 colher (chá) de urucum em pó
1 colher (chá) de cominho em pó
1 e ½ litro de caldo de legumes, aproximadamente
½ xícara (chá) de biomassa de banana verde
Sal marinho, cebolinha e salsinha a gosto
Azeite de oliva extravirgem

PUBLICIDADE

Modo de preparo

Com um barbante, amarre o tomilho, o alecrim e o louro formando um bouquet de ervas. Reserve. Numa panela grande coloque um pouco de azeite e aqueça em fogo alto. Coloque 1/3 da carne e deixe selar. Vá mexendo aos poucos e quando estiver dourada tire da panela reservando num bowl. Tempere com sal e repita o procedimento com o restante da carne. Na mesma panela, acrescente um pouco mais de azeite e doure levemente o alho. Adicione a cebola e logo após, o alho poró. Deixe dourar levemente, acrescente o tomate e refogue até começar a pegar no fundo da panela. Adicione o urucum, o cominho e volte com a carne para a panela, mexendo bem para misturar todos os temperos. Acrescente o bouquet de ervas, o caldo de legumes, um pouquinho de sal e cozinhe em fogo médio com a panela semitampada, por 20 a 30 minutos.

Depois deste tempo retire o bouquet de ervas adicione a biomassa de banana verde e deixe o molho ferver por mais 5 minutos. Ajuste os temperos que forem necessários e no momento de servir, acrescente a cebolinha e a salsinha.

O conteúdo continua após o anúncio
Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também