Coluna Cesar Romero – 16 e 17 de dezembro de 2022

Por Cesar Romero

16/12/2022 às 08h00 - Atualizada 15/12/2022 às 20h46

 

Café empresarial na UFJF
Por iniciativa do reitor Marcus David e do presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos um significativo grupo de empresários participou, no Centro de Vivência, da apresentação do projeto do Parque Científico e Tecnológico (Partec JF). O café empresarial contou com a presença do subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Attiê, que veio especialmente de Belo Horizonte, e impressionou pela sua saudação enaltecendo a importância do empreendimento.

PUBLICIDADE

Importância e prestígio da UFJF
O reitor Marcus David falou da expectativa muito positiva do Partec JF com um modelo de desenvolvimento sustentável e inovador, a partir de parcerias com aproximação do setor empresarial. “Um novo plano de negócio, bem estrturado. O projeto anterior dependia exclusivamente de financiamento público”.
Com orgulho, o reitor destacou a tradição e qualidade dos cursos de graduação da UFJF. E citou exemplo recente no processo de capacitação da Eletronuclear: entre os 17 jovens profissionais (três administradores e 14 engenheiros) aprovados, um administrador e quatro engenheiros eram formados pela UFJF. Segundo ele, a Universidade agora tem revelado bons profissionais também nas áreas de pesquisa e pós-graduação, com níveis de exelência.

Áreas estratégicas do Partec JF
Diretor de Inovação e do Partec JF, o professor Fabrício Campos destacou que as áreas estratégicas do parque contemplam saúde e bem estar, tecnologia de informação (software e hardware), agro alimentar com destaque para o leite, logística e transporte considerando a localização geográfica da cidade e todas as ações de economia criativa, que fazem o elo com os sistemas elétricos, com enfoque em energias renováveis.

Sucesso nos palcos
Ricardo Capra comemora os 25 anos de sucesso da banda ZonaBlue com show especial, hoje, no La Cueva de Cervantes. A noite será aberta com Xad Caramelo.

ANTENADO
Com redução de equipes de manutenção, a Cemig não para de ser criticada pela prestação de serviços e pelas constantes interrupções de energia. Mesmo em dias sem chuva.
Agora a estatal, que tem comprometido a imagem do governo de Minas, está “pisando na bola” com a iluminação pública.
Em diversos pontos da cidade, postes com as novas lâmpadas ‘led’ estão apagadas por falta de manutenção da rede. Na Avenida Prefeito Mello Reis o problema são as chaves da Cemig, que já foi notificada. “A energia não chega e, consequentemente, os postes ficam apagados”, segundo o diretor de Iluminação Pública da Empav, Wilson Ferrareze.

Isabella Fortuna, que neste sábado comemora a formatura em medicina recebendo no Bosque, Dayane Mendes e Alice Mazalla

VOO LIVRE
Estão aniversariando hoje, Cleoni de Castro Leite, Amélia Spindola, Wanda Gontijo Siqueira, Humberto Freguglia, Renata Hargreaves, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães e o diretor do jornal “MG Turismo”, Antônio Claret Guerra.

Neste sábado festejam ‘niver’, Beth Ank, Patrícia Malvaccini, José Márcio Carneiro, Sandra Nunes Borelli, Flávia Halfeld, Giliard Tenório, Liana Dias de Menezes e Elber Machado Cordeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom. Ligue 3235-1047.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também