Chuva pode retornar a Juiz de Fora a partir do fim de semana

Sexta-feira ainda deve ter tempo firme, mas no sábado pancadas isoladas atingem a cidade


Por Tribuna

15/12/2022 às 17h26- Atualizada 15/12/2022 às 17h49

Temperatura segue amena, com máxima de 25 graus e mínima de 14, nesta sexta (Foto: Felipe Couri)

A instabilidade atmosférica deve diminuir em Juiz de Fora na sexta-feira (16). No entanto, a trégua das chuvas é curta, pois já no fim de semana as precipitações podem retornar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta a Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas) migra para a região Noroeste, Norte e para o Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais. Com isso, a tendência é que as demais regiões do estado tenham tempo firme.

Em Juiz de Fora, o Inmet aponta céu nublado a parcialmente nublado para sexta-feira. A chance de pancadas de chuva não é descartada, mas devem ocorrer de forma isolada. A temperatura segue amena, com máxima de 25 graus e mínima de 14.

PUBLICIDADE

A tendência é que no sábado (17) o calor seja maior, com máxima na casa dos 27 graus e mínima por volta de 18. O maior aquecimento da superfície, combinado à alta umidade relativa do ar, proporciona uma maior cobertura de nuvens já na noite de sábado. Sendo assim, as precipitações podem ocorrer durante a madrugada.

No domingo (18), o céu fica nublado e a temperatura máxima não ultrapassa os 26 graus, com mínima variando entre 18 e 20 graus. A chance de chuva é maior para o dia e deve se estender para a próxima semana, que tende a ser chuvosa na cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.