São João del-Rei declara estado de calamidade pública devido a aumento de casos de Covid-19

Após 637 casos serem confirmados em duas semanas, prefeitura do município tomou medida para conter o contágio


Por Tribuna

15/12/2022 às 10h15- Atualizada 15/12/2022 às 10h17

O município de São João del-Rei declarou, nesta quarta-feira (14), estado de calamidade pública devido ao aumento de casos de Covid-19. Ao longo de duas semanas, entre o período de 22 de novembro até 6 de dezembro, foram registrados 637 casos. Com esse decreto, a cidade pode fazer contratações necessárias para enfrentamento da situação e também tem autorização para a abertura de créditos extraordinários para arcar com as despesas.

A decisão foi tomada após uma comunicação enviada pela responsável técnica da UPA, informando sobre o aumento de casos que estão sendo atendidos no local e a falta profissionais para realizar todos os atendimentos. Diante desse cenário, o Município considerou que foi preciso tomar ações emergenciais necessárias para conter a nova onda de casos. O objetivo é diminuir a disseminação da doença em face dos elevados riscos à saúde pública.

PUBLICIDADE

O decreto entrou em vigor no dia 13 de dezembro, e foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais para reconhecimento do estado de calamidade pública, levando em conta os fins do disposto no artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.