Comandante geral anuncia aumento no efetivo da PM de Minas

Por Paulo Cesar Magella

13/12/2022 às 20h00 - Atualizada 13/12/2022 às 16h18

Em audiência na Assembleia Legislativa – que este mês está ouvindo todos os membros do primeiro escalão estadual no projeto Fiscaliza – o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues, afirmou que já foi autorizada a inclusão de 3.170 profissionais e 1.975 já foram incluídos, em 2022. Desde 2019, a corporação ganhou 4.213 policiais. A previsão do coronel Rodrigo Sousa Rodrigues é que sejam convocados 10 mil servidores, até 2027, quando a corporação alcançaria o ideal de efetivo. Atualmente a PM conta com 37.364 servidores.
Além de mais investimentos, o aumento do efetivo foi uma das reivindicações apresentadas pelos deputados. O comandante ainda garantiu ao deputado Sargento Rodrigues – presidente da Comissão de Segurança Pública – que será prorrogado o concurso que terminaria nessa terça-feira (13).

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também