Margarida vai pedir a municipalização da BR-440 para implementar obras na Cidade Alta

Por Paulo Cesar Magella

12/12/2022 às 18h05 - Atualizada 12/12/2022 às 18h05

Um dia após a posse do presidente Lula, a prefeita Margarida Salomão – ainda em Brasília – vai se encontrar com dirigentes do Dnit para tratar da municipalização da BR-440, cujas obras continuam paradas e sem perspectiva de retomada, aumentando ainda mais os problemas para a população. O anúncio da reunião foi feito durante a audiência pública, a pedido vereador Juraci Scheffer, que tratou do binário da Cidade Alta.

Agenda ampla na audiência pública

A implantação do binário, que estava em avaliação, foi suspensa, uma vez que a Prefeitura entende que, com a transferência da rodovia para a sua gestão, será possível implementar uma ação bem mais ampla na região, já que os problemas afetam os moradores de diversos pontos. Como foi destacado na audiência por um dos moradores, a região é conhecida como “Faixa de Gaza” ante a falta de jurisdição, Para piorar, o vereador Tiago Bonecão revelou que um dirigente do Dnit, durante audiência na própria Câmara, sinalizou que não há qualquer plano para retomada das obras, o que levou os vereadores, então, a insistirem na necessidade de um TAC que passe a gestão para o município.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também