Ação conjunta entre polícias de MG e RJ prende suspeito por estupro de vulnerável em Rio Preto
Suspeito seria padastro da vítima; buscas também foram realizadas no estado do Rio de Janeiro;
Uma operação de busca e apreensão foi realizada de maneira conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), além da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) resultou na prisão de um homem de 30 anos, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.
O crime teria ocorrido na cidade de Rio Preto, município distante cerca de 83 quilômetros de Juiz de Fora. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos por policiais civis, militares e militares rodoviários estaduais em Minas e no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do titular da delegacia da PCMG em Rio Preto, delegado Thiago Soares Marty, a prática do crime teria ocorrido, pela primeira vez, quando a vítima tinha 9 anos. “O último delito teria sido cometido no mês de setembro de 2022. Atualmente, a vítima possui 14 anos de idade”, explica Marty, que também informou que o investigado é ex-padrasto da menina.
Durante a ação integrada, o homem foi localizado na cidade mineira de Rio Preto, em seu local de trabalho. Já as buscas foram realizadas no Distrito de Parapeúna, pertencente à cidade de Valença, no Rio, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares do suspeito. Após a formalização da prisão preventiva, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.