Chuvas diminuem, e calor volta a Juiz de Fora

Sexta-feira deve ter máxima de 29 graus; chuva pode ocorrer de forma isolada na cidade


Por Tribuna

08/12/2022 às 18h59

Na sexta-feira (9), a máxima para Juiz de Fora pode chegar aos 29 graus, e a mínima fica na casa dos 27 (Foto: Felipe Couri)

Após um início de semana chuvoso, a precipitação contínua dá uma trégua e abre espaço (mas não muito) para o céu parcialmente nublado e temperaturas mais altas em Juiz de Fora. Pancadas isoladas, por vezes fortes, ainda podem acontecer em regiões da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário se dá por conta do enfraquecimento da instabilidade atmosférica sobre a maior parte das regiões do estado.

Com isso, as temperaturas voltam a subir. Na sexta-feira (9), a máxima para Juiz de Fora pode chegar aos 29 graus, e a mínima fica na casa dos 27. Segundo o Inmet, o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Já nesta quinta (8), a máxima ficou em 26,1 graus, e a mínima, em 17, de acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE

Calor no fim de semana

Tempo quente e úmido é esperado para o fim de semana em Juiz de Fora. Tanto no sábado (10), quanto no domingo (11), há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, principalmente no fim do dia. Isso ocorre devido às altas temperaturas observadas ao longo do dia. Durante o fim de semana, os termômetros devem variar entre 28 e 20 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.