Operário fica soterrado após deslizamento de terra em Muriaé

Homem de 51 anos ficou totalmente soterrado após uma porção de terra se deslocar de um barranco; vítima foi retirada do local sem ferimentos


Por Gabriel Silva

08/12/2022 às 11h33

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um operário de 51 anos foi soterrado enquanto trabalhava na hidrelétrica Usina da Fumaça, na zona rural de Muriaé, na tarde de quarta-feira (7). O caso teria acontecido após o deslocamento de uma porção de terra de um barranco, segundo o Corpo de Bombeiros. Um tapume que estava do lado do barranco ficou apoiado na tubulação, formando o espaço em que o trabalhador ficou preso. A vítima foi socorrida sem ferimentos pelos militares.

De acordo com os bombeiros, após o deslizamento, ficou apenas uma pequena fenda para a entrada de ar e comunicação com o operário. Os militares empregados na ocorrência fizeram a avaliação do local, montaram uma estratégia para rota de fuga e estabilização rápida do barranco para evitar novos deslizamentos. O salvamento foi realizado com técnicas e ferramentas específicas para esse tipo de socorro.

PUBLICIDADE

Logo após a remoção de uma parte da terra que estava sobre a vítima, foi possível avaliar que o operário não apresentava ferimentos, apesar de estar assustado, conforme os bombeiros. Em seguida, foi realizada a retirada do homem em segurança do local de risco.

As causas do deslizamento ainda serão apuradas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.