Comércio de JF começa a funcionar em horário especial a partir de domingo

Expectativa do Sindicomércio é de que 70% dos lojistas estendam o horário


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

07/12/2022 às 17h06- Atualizada 09/12/2022 às 09h31

A partir deste domingo (11), o comércio juiz-forano começa a funcionar em horário estendido por conta do Natal. De acordo com o calendário divulgado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), em dezembro as lojas ficarão abertas até mais tarde no sábado, no domingo e também na semana que antecede o Natal.

A expectativa do Sindicomércio, Emerson Beloti, é que 70% do comércio irá aderir ao novo horário. “Os outros 30% são comércios que não estão relacionados às compras de Natal. Entre as lojas que vendem presentes acredito que 99% vão estender o horário nesses próximos dias.”

PUBLICIDADE

No domingo (11), as lojas abrem às 10h e fecham às 18h, o mesmo pode ocorrer no dia 18, caso o Brasil não esteja na final da Copa do Mundo. “Se o Brasil jogar no domingo, o comércio não vai abrir, por isso optamos por já funcionar neste fim de semana, com o objetivo de atender também aquelas pessoas que vão viajar no Natal.”

Nos sábados, dias 17 e 24, véspera de Natal, as lojas abrem às 8h e fecham às 18h. Nos dias de semana, o horário especial começa na terça-feira, dia 20. Nos dias 20, 21, 22 e 23, o comércio vai abrir às 8h e fechar às 20h. “É nessa última semana que o consumidor vai às lojas. Historicamente vemos isso na cidade.”

A expectativa, comenta Beloti, é a “melhor possível”. “Com certeza será melhor que o ano passado. No início de dezembro ainda não temos resultados tão claros dessa movimentação, porque as pessoas sempre deixam para comprar os presentes na última hora. Mas já vemos uma maior ida às lojas para compras de confraternização e amigo oculto, por exemplo.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.