Morre Neuza Mitterhoff, braço direito de Itamar Franco

Juiz-forana trabalhou com o ex-presidente desde os 18 anos, iniciando como contadora e, posteriormente, como secretária; corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Saudade

Por Paulo Cesar Magella

05/12/2022 às 11h00 - Atualizada 05/12/2022 às 13h53

Morreu, aos 75 anos, Neuza Mitterhoff, braço direito do ex-presidente Itamar Franco. Com ele trabalhou desde os 18 anos, iniciando como contadora e, posteriormente, como secretária. Esteve ao seu lado desde o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Juiz de Fora até a passagem pelo Senado, presidência da República, Governo de Minas e representação do Brasil na OEA e na embaixada na Itália. Deve-se a ela boa parte do acervo do ex-presidente, por conta do zelo e da preocupação em arquivar não apenas documentos, mas até mesmo correspondências que teriam valor histórico. Estava internada há cerca de dois meses e faleceu na madrugada desta segunda-feira. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Saudade até as 16h.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também