Jovem é preso depois de furtar carro no Mergulhão e sofrer acidente durante fuga

Segundo a PM, rapaz ainda teria tentado furtar automóvel de motorista que prestou socorro a ele após acidente


Por Tribuna

05/12/2022 às 09h59

Táxi ficou destruído após acidente (Foto: Divulgação/PM)

Um rapaz de 29 anos foi preso após bater um táxi roubado, durante a fuga, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora, na madrugada de domingo (4). O indivíduo teria furtado o táxi no Mergulhão e saído em alta velocidade antes de colidir contra um poste, de acordo com a Polícia Militar. Testemunhas relataram à PM que o suposto criminoso ainda tentou levar o automóvel de um motorista que prestou socorro após o acidente.

Segundo o registro policial, o homem de 29 anos teria subido no capô do táxi no Mergulhão e, quando o motorista desembarcou do veículo para pedir que o rapaz liberasse a passagem do veículo, ele teria entrado no carro e fugido em alta velocidade. Uma testemunha relatou que visualizou o veículo passando pela região da Garganta do Dilermando e colidindo contra estruturas metálicas e um poste na calçada na Rua Paracatu, no Bairro Bom Clima, região Nordeste.

PUBLICIDADE

Um motorista teria parado no local para prestar socorro, retirado o indivíduo do veículo acidentado e o deixado na calçada. Entretanto, segundo relato desse motorista, enquanto ele ligava para o Samu, o suspeito levantou da calçada e tentou levar seu veículo, chegando a danificar a canaleta de acrílico do banco do carona do carro. No entanto, o rapaz não conseguiu completar o roubo.

Posteriormente, o homem de 29 anos relatou que havia usado drogas e que um outro indivíduo o estava perseguindo. O rapaz, então, pulou da parte superior do Mergulhão, momento em que teria lesionado o pé esquerdo. Ele teria entrado na frente do táxi novamente e levado o veículo, mas foi detido pela polícia.

Após ser ouvido pela PM, ele recebeu voz de prisão e foi atendido no HPS. No hospital, foi constatada uma fratura no calcanhar esquerdo do rapaz. A perícia da Polícia Civil e o Samu também atenderam à ocorrência.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.