PM cerca shopping na Zona Sul após tentativa de assalto

Informações preliminares dão conta de que dois homens armados tentaram assaltar uma joalheria e teriam evadido do local


Por Tribuna

02/12/2022 às 19h40- Atualizada 03/12/2022 às 09h42

A Polícia Militar (PM) está no Shopping Independência, na Zona Sul de Juiz de Fora, na noite desta sexta-feira (2) após uma tentativa de assalto. A Tribuna esteve em contato com duas pessoas que estavam no shopping no momento do ocorrido, segundo elas, houve disparo de arma de fogo. Não há informações sobre feridos.

Informações preliminares dão conta de que dois homens armados teriam assaltado uma joalheria localizada no segundo andar e teriam evadido do local, no sentido Cidade Alta. O crime teria ocorrido por volta das 19h15.

PUBLICIDADE

A Tribuna constatou a chegada de viaturas no local. Havia cinco viaturas na entrada principal do shopping, além de duas viaturas e vários militares no estacionamento, cujo acesso ficou bloqueado. Todos os carros que saíam do local eram vistoriados. Os militares estavam armados e usavam lanternas para identificar os passageiros.

Por volta das 20h, as lojas permaneciam com as portas fechadas, com clientes no interior dos estabelecimentos. Cerca de uma hora depois, a saída dos consumidores foi autorizada. Alguns estabelecimentos encerraram o expediente.

Os clientes permaneceram por cerca de uma hora dentro do shopping, por motivos de segurança. Segundo relatos de uma pessoa cuja identidade foi preservada, naquele momento, não havia informações se os assaltantes permaneciam ou não, dentro do estabelecimento comercial. Ela afirma que foi fazer um lanche no shopping após o jogo do Brasil.

“Estávamos sentados em um restaurante na praça de alimentação e, pouco depois das 19h, ouvimos uns barulhos altos. No início, não imaginei que eram tiros, mas logo em seguida pessoas começaram a correr. Aí entendi a seriedade da situação”. Ela ainda afirma que a equipe do restaurante em que estava guiou todos os clientes para a cozinha, onde ficaram até às 20h.

Nas redes sociais, clientes relataram que se esconderam no estoque de lojas após terem ouvido disparos. Em um dos relatos colhidos pela Tribuna, um adolescente de 19 anos afirmou que estava no shopping com dois amigos quando ouviu o barulho de dois tiros. “A princípio, eu achei que era algo que tinha caído, mas eu escutei de novo, e o pessoal lá em cima começou a gritar “é tiro, é tiro’”. Logo depois, ele e os amigos correram até o acesso ao estacionamento mais próximo. “Quando eu estava no estacionamento, ouvi outros disparos. Parece que tinham dois assaltantes que estavam no estacionamento e conseguiram evadir em uma moto.”

Por meio de sua assessoria, o Independência Shopping afirmou que, no início da noite desta sexta-feira (2), ocorreu uma tentativa de assalto. “As forças de segurança competentes foram acionadas imediatamente e já se encontram no local”. No posicionamento, o estabelecimento garante estar colaborando com as investigações e “reforça que sua prioridade é assegurar o conforto e segurança dos visitantes e funcionários.”

Por volta das 20h40, a Polícia Militar, por meio de sua assessoria, divulgou que as informações preliminares da corporação dão conta de disparo após a entrada de dois autores em uma joalheria. Não há, ainda, contabilidade do material subtraído. Guarnições da PM aguardam perícia da Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.