Aécio quer o PSDB na oposição para retomar protagonismo na Câmara Federal

Por Paulo Cesar Magella

03/12/2022 às 08h00 - Atualizada 02/12/2022 às 13h14

O deputado Aécio Neves, eleito para mais um mandato na Câmara Federal, considera que só na oposição o PSDB terá condições de sobreviver. Em entrevista ao jornal “Estado de Minas”, ele disse que o partido só deve apoiar o Governo em pautas pontuais. “Eu vejo que o presidente ainda não se desvencilhou dessa visão gastadora do PT. O que eu defenderei é que o PSDB deve se declarar oposição sem adjetivos, mas numa posição que será capaz de dialogar com o governo, apoiar como apoiamos no passado, medidas que sejam importantes”.

Aécio vê com bons olhos a indicação do governador eleito pelo Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a presidência do partido, a quem, aliás, apoiou nas prévias internas, quando saiu vitorioso – e não levou – o projeto do então governador de São Paulo, João Dória. Para Aécio, mesmo que fosse para perder, o partido estaria melhor situado se indicasse Leite para disputar a presidência. O partido não elegeu nenhum senador e sua bancada na Câmara caiu de 22 para 13 deputados.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também