Loja de JF crava placar e minuto do gol de Brasil x Suíça, viraliza e faz nova previsão

Perfil no Twitter acertou que a Seleção Brasileira venceria os suíços por 1 a 0 com gol de Casemiro aos 83 minutos de partida e teve publicação curtida por mais de 230 mil pessoas


Por Bruno Kaehler e Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

01/12/2022 às 15h35

Quem não se lembra do polvo Paul, que ficou famoso após acertar previsões na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010? Em tempos de Mundial, os “chutes” de placar e bolões se tornam brincadeiras ainda mais populares. E algumas viralizam. É o que ocorreu com a Lolja, uma loja de venda de camisetas de Juiz de Fora que, na manhã do domingo (27), véspera da partida entre Brasil e Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Catar, publicou um tweet com o palpite certeiro de que Casemiro marcaria o único gol do jogo, exatamente aos 83 minutos de partida.

PUBLICIDADE

À Tribuna, uma das sócias do estabelecimento e diretora de marketing, Juana Alcaraz, afirmou que publicações como esta, buscando interações, são comuns do perfil pelas redes sociais. Além disso, o autor da cravada histórica também foi revelado. “A Lolja sempre costuma interagir com os seguidores do Twitter sobre temas que estejam em alta na internet no momento. A ideia de palpitar o placar veio de forma aleatória, como uma brincadeira, não foi nada pensado. O responsável pelo palpite foi Lucas Tavares, um dos sócios e co-fundador da Lolja”, conta.

A brincadeira do palpite, no entanto, não é costumeira. “Mas já fizemos outras ‘previsões’ em jogos do Brasileirão e que foram todas furadas. Foi um chute mesmo, e demos muita sorte de ter acertado exatamente o que aconteceu!”, ressalta.

Até esta quinta-feira (1º de dezembro), o tweet certeiro já havia rendido mais de 230 mil curtidas, de 33 mil comentários e 19 mil retweets. Com o sucesso, a loja passou a ganhar milhares de seguidores em diferentes plataformas, não apenas no Twitter. Houve, até, interação de personalidades, como a cantora Maria Rita, que perguntou se poderia virar amiga da autora do palpite.

“No momento em que o tweet começou a viralizar, percebemos um número de acessos muito alto no site, mais de 1500 pessoas on-line por minuto. Além disso, ganhamos quase 10 mil seguidores no Twitter e mais de 3 mil seguidores no Instagram e Tiktok. Em relação às vendas, tivemos sim um movimento maior no dia, mas nada comparado ao movimento de interações nas redes sociais”, relata Alcaraz. “Não esperávamos essa repercussão e nem tínhamos noção de que isso chegaria tão longe. Várias outras marcas interagiram com a Lolja no Twitter, famosos, milhares de pessoas comentando e compartilhando. Foi muito surreal ver tanta gente interagindo ao mesmo tempo, teve muita gente que não acreditou e ficou criando teorias de como conseguimos fazer um palpite tão acertado. Teve gente até que supôs que teríamos editado o tweet, mas realmente não foi editado, foi pura sorte!”, reforça a diretora.

Palpite para Camarões x Brasil

O Brasil enfrenta Camarões pela terceira rodada do grupo G nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília). A reportagem não poderia, logo, deixar de pedir um novo palpite ao responsável pelo acerto de Brasil 1 x 0 Suíça. O estabelecimento optou por um prognóstico, desta vez, menos aprofundado. “Acho que a gente já gastou nossa dose de sorte da vida no último jogo”, brinca, antes de expor o placar previsto. “Mas o Lucas aposta em Brasil 3 x 1 Camarões neste próximo jogo”, confirma.

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.