Lei que autoriza publicidade por ‘wind banner’ em JF entra em vigor

Legislação autoriza propaganda comercial por meio de banners presos a uma haste e apoiada em uma base fixa no chão


Por Renato Salles

29/11/2022 às 10h45

Wind banner é um formato que permite a colocação da publicidade por meio de haste apoiada a uma base (Foto: Ilustrativa)

Foi publicada nesta terça-feira (29) a sanção de uma nova lei complementar em Juiz de Fora, que autoriza o uso de propaganda comercial por meio de bandeira do modelo wind banner. A modalidade é uma forma de publicidade em que o banner, como uma bandeira, fica preso em uma haste giratória apoiada em uma base ou em uma estaca de aço.

A sanção consta da edição desta terça-feira do Diário Oficial Eletrônico do Município. Com a publicação, a nova legislação já está em vigor. O texto é originário de projeto de lei de autoria do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal, União).

PUBLICIDADE

Segundo a norma, a atividade de publicidade por meio de wind banner só poderá ser exercida mediante permissão expedida pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). O texto ainda define que a publicidade deverá respeitar disposições do Código de Posturas do Município e, ainda, que caberá à Prefeitura regulamentar a utilização dos equipamentos publicitários.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.