Pré-inscrição aberta para cursos superiores da Epamig

Há 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora, e 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui


Por Tribuna

22/11/2022 às 16h24

A partir desta terça-feira (22), os interessados em ingressar em cursos superiores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) já podem realizar a pré-inscrição. O processo é realizado de forma on-line pelo site da Epamig. As vagas são para o primeiro semestre de 2023, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e no Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Itap).

A Epamig oferece 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora, e 40 vagas para o Curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui. A pré-inscrição possibilita ao candidato participar de apresentações e bate-papos, além de ter acesso ao ambiente virtual do curso escolhido. Conforme o diretor da Epamig Itap, Frederico Passos, “o diferencial da pré-inscrição é a possibilidade que o candidato tem de saber mais sobre o curso escolhido, por meio de informações produzidas pela Epamig e por parceiros estratégicos”.

PUBLICIDADE

Mesmo já tendo feito a pré-inscrição, entre os dias 20 de janeiro e 17 de fevereiro de 2023 todos os interessados deverão confirmar o cadastro, também pela internet. A seleção e a classificação dos candidatos se dará pela nota do Enem nos anos de 2019, 2020, 2021 ou 2022. Todo o processo de inscrição e seleção será feito no site do instituto escolhido. Na confirmação da matrícula, no dia 3 de março de 2023, o candidato deverá comparecer presencialmente à unidade para a entrega da documentação requisitada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.