Nara Pinheiro lança o single ‘Despertar’

Música fará parte de seu primeiro álbum, “Tempo de vendaval”, que será lançado em janeiro


Por Júlio Black

23/11/2022 às 07h00

Nara Pinheiro
Com álbum de estreia previsto para janeiro, Nara Pinheiro apresenta prévia do trabalho com o single “Despertar” (Foto: Marcela Calixto/ Divulgação)

A musicista e compositora Nara Pinheiro lança na próxima sexta-feira (25), nas plataformas de streaming musical, o single “Despertar”, que vai integrar o repertório de seu álbum de estreia, “Tempo de vendaval”, que chega em janeiro de 2023 pelo Selo Sensorial com financiamento pela Lei Murilo Mendes, enquanto que a faixa-título do projeto teve apoio da Lei Aldir Blanc através da Secult/MG. Antes do lançamento do álbum, Nara vai lançar em 30 de dezembro outro single, “Amago”, que também integra o projeto.

De acordo com a artista juiz-forana, “Despertar” é sobre a passagem brilhante e intensa de uma estrela na terra, a busca pelo elo do tempo e por novos caminhos. A música é uma parceria entre a cantora (responsável pelos vocais e flauta) e Marcio Guelber, que tocou o violão de sete cordas na gravação, que ainda contou com a participação de Antônio Loureiro (baixo, synth e bateria).

PUBLICIDADE

“Esse é certamente o trabalho mais importante da minha carreira, porque é a minha estreia enquanto cantora e compositora, ao mesmo tempo que retrata minha trajetória como instrumentista”, diz.

Quanto ao álbum vindouro, ela destaca que ele foi gravado durante a pandemia, a distância, com direção musical de Antônio Loureiro e a participação de vários compositores e instrumentistas – que, como ela pontua, muito somaram na concepção do disco, que tem como referência a sonoridade e a estética da música mineira. “Nesse trabalho a gente celebra e apresenta nossas primeiras parcerias enquanto compositores. Ver esse disco nascer me faz pensar em toda trajetória que eu tenho ao lado da Nara, durante tantos anos, na música e na vida”, destaca Marcio Guelber.

Nara Pinheiro acrescenta que pretende, através de sua produção musical, comunicar sobre sua essência humana e aproximar o público das experiências que lhe formam enquanto artista. “Desde que eu comecei a conceber esse disco muitos eventos atravessaram minha história, e a maternidade foi certamente desses momentos mais desafiadores e transformadores, que mudou minha maneira de ver a música, minha relação com meu instrumento e muitas das músicas que foram feitas junto com esse processo retratam o meu amadurecimento enquanto mulher e enquanto musicista”, afirma.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.