Francisco Lima e Amanda Oliveira exaltam vitória na 73ª Corrida da Fogueira

Francisco fala em sonho de criança, e Amanda mantém hegemonia; confira os tempos extraoficiais da prova mais antiga da região, que contou com mais de 2.200 participantes


Por Bruno Kaehler

21/11/2022 às 17h10

Amanda e Francisco, os campeões da 73ª edição da Corrida da Fogueira (Foto: Arquivo pessoal)

Francisco Lima (Mega Academia) e Amanda Oliveira (Super Amigos) foram os campeões da 73ª Corrida da Fogueira, prova mais antiga da cidade e região, realizada na noite de sábado (19). Cerca de 2200 pessoas participaram do evento, que contou com largada e chegada na praça do Bom Pastor, e percurso principal de 7 km, além de caminhada de 3,5 km, pela pistal central da Avenida Barão do Rio Branco.

O campeão, corredor do projeto Cria UFJF, completou a prova em 23min34s, em um resultado que, como ele mesmo contou à Tribuna, significa também a realização de um sonho de criança. “Foi muito importante pra mim ganhar a Corrida da Fogueira pela primeira vez, porque é a corrida mais antiga e tradicional. Além disso, eu comecei na Corrida da Fogueira, em 2010, quando eu tinha 11 anos e participei da ‘Fogueirinha’, na categoria sub-12. Fui campeão e, desde então, entrei na corrida, gostei muito, fui treinando e sempre sonhei em vencer também, um dia, a prova dos adultos. Mas era um objetivo meio distante, por eu ainda ser criança. Então depois dessa história, foi muito legal o que aconteceu”, relata.

PUBLICIDADE

Já Amanda Oliveira manteve a hegemonia na disputa feminina da região e coleciona, agora, seis títulos da Fogueira. “Fico muito feliz com mais um resultado e vendo que a cada ano consigo melhorar ainda mais minhas marcas. Essa prova tem grandes nomes de campeões na história, é uma das provas mais famosas da região e é uma felicidade e uma emoção imensas. Só tenho que agradecer a Deus pela minha vida, família e a todos que estão sempre na torcida por mim”, exalta a principal corredora da região, natural de Mercês.

Amanda, agora, volta seu foco para outro evento tradicional, mas realizado em Belo Horizonte, desde 1999. “Sigo com meus objetivos ainda nesse ano, e o principal agora é a Volta Internacional da Pampulha, no dia 11”, conta.

Resultados extraoficiais

Completaram o pódio masculino os atletas Matheus Moraes Batista (Super Amigos, 24min07), vice-campeão, além de Josué Pedocchi de Andrade (Mega Academia, 24min17), Jocemar Corrêa (Deus é Fiel, 24min43) e Lawrense Makkai (Família Makkai, 24min45).

Já o top 5 feminino, além de Amanda, foi formado por Aline Barbosa (Mais Bella Estética, 28min16), Maria Aparecida Rosa (Nativos, 30min21), Carlota Tozo Gomes (Nativos, 30min46) e Natália Fernandes Pinto (30min50).

Todos os tempos extraoficiais são disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora. Confira os tempos nos anexos abaixo:

Resultados Corrida da Fogueira – GERAL-MASCULINO-2

Resultados Corrida da Fogueira – GERAL-FEMININO-2

Resultados Corrida da Fogueira – PCD-2

O conteúdo continua após o anúncio

Resultados Corrida da Fogueira – FAIXA-ETARIA-MASCULINA-2

Resultados Corrida da Fogueira – FAIXA-ETARIA-FEMININA-2

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.