À moda das lanternas

Por Luiz Henrique Duarte

13/11/2022 às 07h20 - Atualizada 12/11/2022 às 12h24

Casa Arrumada
À moda das lanternas

Estilosas e versáteis, conferem beleza e leveza na decoração

 

PUBLICIDADE

As lanternas decorativas são elementos ornamentais, que funcionam para completar a ambientação dos espaços com beleza, leveza e suavidade. Além de versáteis, são charmosas e apresentam um design que pode apresentar formas com tamanhos e materiais diferentes. Elas propagam uma iluminação intimista, através de velas, que podem ser as convencionais em cera, ou a tecnologia artificial LED. Com o clima tropical e variação de temperatura, os ventos fortes tornam-se mais incidentes mesmo com o vidro protetor no entorno das lanternas, assim, as velas em LED são mais recomendadas e seguras. Proporcionam mais opções no controle da temperatura e intensidade de sua cor, provocando o brilho das chamas artificiais de acordo com a atmosfera do ambiente e com o estilo da decoração.

São ideais para trazer um toque especial aos ambientes: em jardins internos ou externos, halls de entrada ou circulação, salas de estar, varandas gourmets, quartos e até mesmo em lavabos ou banheiros, trazendo um diferencial. Em festas e eventos, as lanternas ficam ótimas no contexto, porque são itens que trazem acolhimento. Há lanternas em fibras naturais e madeira, que conferem uma beleza rústica. Em aço, metal ou ferro, evidenciam modernidade!

Nas extremidades das piscinas (claro, com o céu límpido e azul), ficam perfeitas para criar um visual despojado, receptivo e sofisticado à noite. Você pode optar por um par com tamanhos diferentes, criando volumetria, com cores, materiais iguais ou diferentes. A escolha dos tamanhos e materiais dependerá do estilo da decoração e atmosfera desejada.

Podem ser usadas no chão, sobre aparadores, estantes, nichos, mesa central, de jantar, lateral ou apoio, sob à mesa ou aparador. Em cima de livros, próximos a vasos em cerâmica e ao lado de poltronas ou sofás, também proporcionam harmonia nos espaços bem decorados! Em escadas e até mesmo ao redor das banheiras de hidromassagem e ofurôs que são verdadeiros spas para relaxar!

Ficha técnica

Cenário: Falabella Arquitetura

Fotos: Luiz Henrique Duarte

Produção e styling: Geórgia Vidal e Luiz Henrique Duarte

Giro do design

– A revista Casa Vogue, de novembro, tematiza a temporada de verão, que se aproxima. A edição apresenta também casas que prestam reverência ao mar, como o refúgio praiano da apresentadora e jornalista Astrid Fontenelle, em Morro de São Paulo, na Bahia.

– A cerâmica Luiz Salvador, com seu aconchegante espaço em Itaipava, na região de Petrópolis, está fazendo sucesso com a Linha Esquilo, elaborada para o Natal. Os aparelhos para compor a mesa, bowls e uma série de adornos temáticos natalinos estão com um design que ilustra a magia dessa época maravilhosa!

O conteúdo continua após o anúncio

– A talentosa Camila Castilho agora está comandando a gerência de vendas da Todeschini Juiz de Fora no amplo e moderno espaço no Spazio Design. Os planejados conectam a tecnologia presente em cada detalhe, com a expertise de sua qualidade imbatível presente há anos no mercado da arquitetura e design.

– As lanternas contemporâneas da Geórgia Gifts fazem sucesso na decoração dos espaços. Entre as opções de materiais, as fibras naturais podem ser usadas em todos os ambientes, proporcionando um toque a mais.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também