A dois anos das eleições, partidos já articulam nomes para disputar a Prefeitura

Por Paulo Cesar Magella

05/11/2022 às 10h04 - Atualizada 04/11/2022 às 12h17

Embora todos considerem prematuro iniciar as discussões em torno das eleições municipais, uma vez que sequer o Governo eleito em 30 de outubro tomou posse, várias discussões já estão em curso, envolvendo, principalmente, estratégias. Em recente entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão (PT), candidata certa à reeleição, disse que ainda não é hora de tratar do assunto, mas seu entorno monitora o cenário entre as demais legendas.

Novo articula candidatura própria em 2024

Em Belo Horizonte, o diretório estadual do Novo já estaria discutindo o assunto. Com a reeleição do governador Romeu Zema, a proposta é apresentar candidatos às prefeituras das principais cidades mineiras, o que envolve Juiz de Fora. Em 2020, o partido não apresentou nenhum nome. Desta vez, três já estão entre os prováveis pré-candidatos: o médico Carlos Eduardo Amaral, ex-secretário de Saúde de Zema, o empresário Tadeu Monteiro e o economista Rodrigo Gherardi, que disputou a cadeira de vice-prefeito em 2020, na chapa da delegada Ione Barbosa. À época, ele era filiado ao PSDB.

PUBLICIDADE

De acordo com os bastidores do Novo, o processo seletivo já seria feito no ano que vem, a fim de dar tempo ao indicado de se articular no cenário municipal, em vez de deixar para o ano das eleições as discussões de programas e alianças.

Júlio Delgado diz que o tempo dirá se será ou não candidato

O deputado Júlio Delgado sempre foi incluído nas listas de pré-candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora, o que nunca, porém, se consolidou. Sem mandato a partir do ano que vem, ele se vê, de novo, incluído nas especulações. Não negou a pretensão, mas disse ser muito cedo. “Tudo depende desses dois anos”, acentuou.

Volta de Tarcísio é prioridade do MDB

O MDB também pode ter candidatura própria, mas o primeiro projeto do presidente do diretório, João César Novais, deve ser o retorno à legenda do ex-prefeito Tarcísio Delgado, um quadro histórico e fundador do partido.

O conteúdo continua após o anúncio
Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também