I Festival de Inovação Social de Juiz de Fora acontece nestas quinta e sexta

Evento oferece mesas redondas para tratar de temas das áreas da saúde e educação; objetivo é conectar profissionais


Por Tribuna

01/11/2022 às 17h23- Atualizada 01/11/2022 às 17h24

Nos dias 3 e 4 de novembro, Juiz de Fora sedia o I Festival de Inovação Social. O evento, que acontece no Moinho, com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) e outras organizações da cidade, acontece no contexto do Dia Mundial das Cidades (31 de outubro – data ONU), que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento urbano sustentável.

Os temas tratados em mesas redondas na programação são saúde, educação e tecnologia. O evento vai conectar profissionais a fim de promover discussões sobre o atual cenário e a perspectiva de futuro das respectivas áreas. Assim, a partir desse processo crítico e colaborativo, o Festival busca endereçar soluções que possam contribuir para a transformação da cidade, segundo a PJF.

PUBLICIDADE

“A Prefeitura apoia o I Festival de Inovação Social de Juiz de Fora, uma iniciativa da Associação dos Usuários do Moinho, porque seu objeto é inovação nas áreas da Educação e da Saúde, envolvendo agentes públicos, privados e academia. É um diálogo importante e afim ao Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora, quando se assinala que a cidade tem potencial para se tornar um polo nacional em Saúde e Educação como eixos do seu caminho de desenvolvimento, dentre outras ações”, explica do secretário da Sedic, Ignacio Delgado.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Confira a programação do evento:

3 de novembro – Saúde:

14h: Mesa redonda 1 – O sistema de saúde em Juiz de Fora: Ultrimagem (Anderson Mattozinhos), Unimed (Nathercia Abrão) e Secretaria de Saúde (Leonardo Azevedo).
Mesa redonda 2 – Tendências para o setor: Albert Sabin (Célio Chagas), Policonsultas (João Paulo Ghedim) e UFJF (Renato Nunes).

16h: Mesa redonda 3 – Tecnologia e Inovação: MaisLaudo (Antônio Miranda), Monte Sinai (Gustavo Ramalho) e UFJF (Celso Moraes).
Mesa redonda 4 – Zona da Mata, pólo regional de saúde: Hospital Universitário UFJF (Dimas Araújo) e Superintendência Regional de Saúde (Renan Guimarães).

19h: Painel – Boas Práticas no Brasil: FOURGE (Luciano Mantelli), Grupo Afya (Bruno Scolari) e Rede Mater Dei (José Henrique Salvador).

21h: Confraternização

4 de novembro – Educação:

14h: Mesa redonda 1 – A Educação Básica em Juiz de Fora: Apogeu (Makerley Arimatéia), Instituto Amargen (Lívia Silveira) e Secretaria de Educação (Graciele Fernandes).
Mesa redonda 2 – Novas metodologias de ensino e aprendizagem: Escola Hub (Thiago Almeida), Sarah Dawsey (Bernardo Lagermann) e Suprema (Djalma Ricardo).

O conteúdo continua após o anúncio

16h: Mesa redonda 3 – Capital humano e a Sociedade do Conhecimento: Estácio (Ricardo Bianchi), IESPE/EnsinE (Walbet Vianna) e UFJF (Mônica Ribeiro).
Mesa redonda 4 – Competências do Século XXI: CAVE (Alice Meira), IF Sudeste (Adriano Reder) e Saci (Luciana Ribeiro).

19h: Painel – Boas Práticas no Brasil: Fundação Estudar (Cláudio Castro) e co.liga (Tânia Pimenta).

21h: Confraternização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.