Juiz-foranos comemoram vitória de Lula na Praça da Estação

Apoiadores do presidente eleito no segundo turno se reúnem no Centro Histórico na noite deste domingo (30)


Por Tribuna

30/10/2022 às 20h17- Atualizada 30/10/2022 às 20h46

lula
Apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva festejam na Praça da Estação (Foto: Leonardo Costa)

Os apoiadores do presidente eleito neste segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúnem na Praça da Estação na noite deste domingo (30) em Juiz de Fora para celebrar a vitória do petista. O candidato ganhou as eleições com 50,89% dos votos válidos. No município, Lula também foi o mais votado, com 56,09% dos votos válidos, contra 43,91% de votos para Bolsonaro (PL).

Entre os juiz-foranos que celebraram a vitória de Lula, estava Gregori Lores, que levou sua filha Sophia, de apenas 30 dias, até a Praça da Estação. À Tribuna, ele contou que quer ensiná-la desde pequena a ter posicionamento político, além de que, por este domingo ser um dia histórico, a ideia é contar para ela no futuro que participou do momento. “É de esquerda desde que nasceu”, brinca.

PUBLICIDADE
Caroline Naia compareceu à Praça da Estação com suas duas filhas (Foto: Mariana Floriano)

Caroline Naia também levou suas duas filhas à comemoração por considerar o momento como um marco. “Dessa vez não é só sobre partido, é sobre humanidade, é sobre respeito. Nunca teve tanta tensão em votação, estava angustiada em casa”, comenta, completando que aproveitou morar perto do local e a presença de amigos na celebração para comparecer à Praça da Estação.

Já Eliane Santos e seu filho, Eduardo, compareceram ao comício vestidos com a camisa do Brasil, como forma de mostrar que a mesma não deve carregar teor político. “Essa camisa é de todos os brasileiros, não é de uma ideologia só”, comenta. “Ela foi apropriada politicamente, agora a gente está aqui pra tirar isso, porque essa camisa é nossa, é de todo mundo”, completa Eduardo.

Eliane Santos e seu filho, Eduardo, foram ao comício vestidos com a camisa do Brasil: “Essa camisa é de todos os brasileiros” (Foto: Mariana Floriano)

Por conta da concentração, a Travessa Dr. Prisco foi interditada. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), haverá outras interdições no trânsito no entorno da Praça da Estação. As alterações, entretanto, irão acompanhar a quantidade de pessoas que comparecerem à comemoração.

Esta matéria está em atualização.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.