Cinco pessoas morrem após troca de tiros em Visconde do Rio Branco

Dois adolescentes estão entre as vítimas fatais; crime teria relação com o tráfico de drogas, segundo a PM


Por Tribuna

26/10/2022 às 12h15

Uma troca de tiros deixou cinco pessoas mortas no município de Visconde do Rio Branco, distante cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora, na noite de terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o crime teria relação com o tráfico de drogas local e deixou como vítimas fatais homens de 46, 25, 18, 17 e 16 anos. Com os indivíduos assassinados, foram encontradas munições e entorpecentes.

De acordo com a PM, as guarnições foram acionadas por volta das 21h30 no Bairro Solar, onde teria acontecido uma intensa troca de tiros. No local, foram encontrados os corpos das quatro vítimas mais jovens. Um dos mortos estava equipado com colete balístico e, dentro da jaqueta, foram localizados um carregador alongado com capacidade de 30 munições de calibre nove milímetros, além de 11 pinos de substância análoga a cocaína.

PUBLICIDADE

Com outra vítima, foi encontrada uma mochila contendo 226 pinos de substância análoga a cocaína e uma quantia em dinheiro não divulgada pela PM. A terceira vítima portava um coldre para carregar uma arma de fogo, mas sem o armamento. Por fim, com o quarto indivíduo assassinado, foram localizadas 12 munições intactas de calibre 38 e duas buchas de substância semelhante a maconha.

Em uma residência em frente ao local onde o quarteto foi encontrado – ponto que seria utilizado para o comércio de drogas, de acordo com a Polícia -, foi encontrado o corpo do homem de 46 anos. Nenhum responsável pelos assassinatos foi encontrado.

A PM afirma que o fato teria relação com as disputas pelo tráfico de drogas. “Ressalta-se que neste ano já foram realizadas várias operações pela Polícia Militar com cumprimento de mandados de busca e apreensão, cumprimento de mandados de prisão, prisões em flagrante delito, apreensão de armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos”, diz, em nota.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.