Filhote de gato preso em motor é salvo pelos Bombeiros em Barbacena

Antes de sair com o carro, é importante conferir se nenhum animal estava se abrigando dentro do capô ou próximo às rodas


Por Tribuna

25/10/2022 às 11h50

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado na manhã desta terça-feira (25) por conta de um filhote de gato preso no motor de um veículo. A situação foi resolvida após a Equipe de Salvamento abrir o capô do carro, ver onde o filhote estava e resgatá-lo. O gato passa bem e não teve ferimentos. Ele foi entregue ao seu dono dentro de caixa própria para que ele o transportasse até sua residência. 

O motivo que levou o gato a entrar no carro é desconhecido, mas isso levanta um alerta sobre a necessidade de checar o carro antes de sair. Em noites frias, gatos, gambás e outros animais podem se abrigar em motores de carro por conta do calor.

PUBLICIDADE

Caso o condutor não note que há um animal em seu veículo, ele pode se machucar, queimar e até morrer no motor. Por isso é indicado dar pelo menos umas batidas no capô, levantar ou buzinar, para garantir que está tudo bem.

Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros orienta ligar para o telefone 193.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.